Nossa História

Atender com excelência às demandas de nossos clientes a partir do desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, gerando riqueza de forma sustentável.

Ser empresa de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, devido à qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamento.

Integridade, Comprometimento, Valorização, Humana, Superação de Resultados, Melhoria contínua, Inovação e Sustentabilidade

Simples e batalhador, Pedro Sergio de Araujo era um vendedor de frutas do Parque Dom Pedro II, em São Paulo capital.  Após 20 anos de trabalho, transferiu seu comércio para a rua 25 de Março, onde, para se adaptar, iniciou as vendas de produtos simples em uma banca de rua.


Característico por seu jeito e famoso na região, o Sr. Araujo conquistou a confiança e o carinho de seus clientes - em especial, um que lhe presenteou com um chapéu, o qual tornou-se marca registrada de seu negócio. 


Nascia assim a "Banca Du Chápeu", que crescia não só em popularidade, mas também em tamanho. Com ajuda de seus filhos, o Sr. Araujo expandiu seu comércio a uma loja própria, de bijouterias, dentro do prédio 817, ainda na 25 de Março, que futuramente seria conhecida como Du Chapéu Bijouterias. 


A banca, que originou a história, transformou-se em um chamariz para atrair clientes para a loja. 


O sucesso e crescimento progressivos, construídos por Sr. Araujo e seus filhos, permitiram a ampliação dos negócios, o que ocasionou a criação da Comercial Araújo, conhecida, popularmente, como Du Chapéu Distribuidora. 


Procurando expandir mais ainda o sucesso da empresa familiar, criou-se a Du Careca Bijuterias e a  Du Chapéu Presentes, uma loja conceito de presentes, decoração e utensílios domésticos. 


Hoje, a família Araujo, com a fé depositada em Deus e em memória ao Sr. Pedro, busca, principalmente, a satisfação de seus clientes, almejando a confiança e admiração destes. 


Será um prazer atendê-los e fazer parte das suas histórias. Assim como vocês fizeram da nossa! 


Atenciosamente,


Grupo Araujo.